O livro “As Guerras do mundo emerso” contam a história de uma jovem que quando ainda criança, mata seu amiguinho em uma brincadeira. Como punição, ela é banida da aldeia onde mora e acaba se tornado um sicário, um ladrão.
Um dia, ela se sente diferente e descobre que estava amaldiçoada por uma terrível maldição, que a obriga a entrar para uma seita secreta, chama de guilda dos assassinos em troca de uma poção que manteria a maldição sobre controle.
Logo, ela é obrigada a matar e descobre que não gostava de tal ato, mas precisava para não ser devorada pela fera (como era chamada a maldição por ela).
Assim, ela resolve vasculhar a guilda, para poder achar as poções e fugir de lá. Assim, ela descobre um mago que também havia se infiltrado nas entranhas da casa, a serviço do conselho das águas, que lutava para poder libertar o seu mundo de toda a maldade.
Assim, os dois conseguem fugir, mas acabam sabendo que esta guilda estava com preceitos de ressuscitar o ser mais malévolo do mundo emerso. Áster era seu nome. Mais para fazer tal ritual, eles precisariam de um corpo de um semi-elfo e só existia um no mundo emerso.
Assim, eles decidem partir para as terras desconhecidas à procura de
Senar, o mago mais poderoso do mundo emerso, e que tinha junto com Nihal, destruído Áster.
Senar, o mago mais poderoso do mundo emerso, e que tinha junto com Nihal, destruído Áster.
Eles partem e vivem muitas aventuras até encontrar Senar e a partir daí, o mundo Emerso depene de seus conhecimentos.
O livro é muito bom, recomendo para que gosta de suspense e ação. Ele tem uma excelente representação dos detalhes, como tempo, espaço e com ele, é possível sentir a anguústia dos personagens nas missões.
Li e gostei muito, mas a história não acaba nesse livro... Ainda tem muito mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário