"Todo leitor é leitor de si mesmo" (Marcel Proust)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Pirâmide Vermelha - Thiago Santos Capel

Desde a infância, com a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram separados, perto de estranhos. Enquanto Sadie morava com sua avó em Londres e tinha uma vida “normal”, Carter viajava com seu pai pelos arredores do Egito, pelo fato de seu pai, Julius Kane ser um egiptólogo. Carter gostaria muito de ter a vida que Sadie tinha, por ela passar mais tempo em casa do que em um avião, ter amigos, estudar etc.Carter e Julius só iam visitar Sadie uma vez ao ano, no natal, e por isso ela sentia muito a falta do pai.
            Em um desses natais Julius levou os dois para uma visita ao British Museum (museu britânico), mas Julius tinha outra intenção, a não ser a visita. Julius pediu permissão ao zelador do museu para poderem entrar, já que era um dia festivo e de feriado mundial.
Eles entraram e Julius foi direto à Pedra de Roseta, que ficava exposta em uma caixa de vidro muito resistente. Ele tirou da sua “bolsa de trabalho” uma varinha, e começou a citar e escrever hieróglifos com sua varinha no ar.
            E é a partir daí que comecei a gostar do livro, pois nele há muitas aventuras, lutas e magia. Os livros de Rick Riordan (o autor) são muito bons e fazem muito sucesso entre os adolescentes do mundo inteiro. Como exemplo temos a série Percy Jackson e os olimpianos”.
            Espero que gostem do livro! Várias pessoas q leram gostaram do livro e deixaram seus comentários, criticas e até resenhas em alguns sites. Para quem quiser conferir melhor, basta acessar este link http://www.skoob.com.br/livro/108106 .
            Desejo a vocês uma boa aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário