"Todo leitor é leitor de si mesmo" (Marcel Proust)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Olga - Pedro Aluízio Resende Leão

Eu indico este livro porque ele me prendeu muito, e porque a historia é ótima, empolgante, muito bonita, é uma linda historia de amor, revolução, e garra de muita gente que lutou pelos seus ideais de mundo melhor. Recomendo este também não só pelo citado acima, mas, é uma baita oportunidade de conhecimento pela história do comunismo, das opressões de Hitler e dos sentimentos das pessoas revolucionárias da época. Este é um livro para todos os tipos de leitores, pois ele tem amor, terror, história, guerra e muita lição de vida.
           
O livro é a história de Olga Benário Pestes judia comunista nascida na Alemanha e que começou a militar já nos seus 15 anos de idade pelo Partido Comunista Alemão, com seu trabalho reconhecido foi enviada a Moscou e de lá conheceu Luís Carlos Prestes um revolucionário Brasileiro que estava na Rússia exilado e que seria mandado de volta para o Brasil clandestinamente e o trabalho de Olga era garantir a segurança do capitão, chegando ao Brasil vive grandes momentos de paixão, luta, revolução e sofrimento pelo bem do mundo. Sua saga foi muito reconhecida no mundo todo.   

Um comentário:

  1. Gostei do comentário feito pelo Pedro Aluízio, porque esse livro deve ser realmente emocionante com certeza vou ler !!!
    Kaio Henrique 9ºA

    ResponderExcluir