"Todo leitor é leitor de si mesmo" (Marcel Proust)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ladrão de Raios - Bruna Cristina Gonçalves


O Ladrão de Raios é um livro de aventuras que fala sobre Deuses, Heróis, Tintãs, um livro que surpreende a cada pagina. O principal do livro e um imortal herói filho do Deus do mar chamado Percy Jackson até os 12 anos ele era um mortal normal, mas quando vai fazer uma visita ao museu com sua escola uma coisa horrível acontece e ele descobre que alguma coisa esta errada quando do nada o seu professor de cadeiras de rodas joga uma caneta na sua mão que vira uma espada que transforma uma fúria disfarçada em professora em pó. O seu melhor amigo do ano Grower que é seu guardião dês do começo do ano e ele nunca percebeu só pelo fato dele andar mancando e Percy sempre o proteger de valentões da escola. No último dia de escola Percy vai para casa é sua mãe o chama para ir na casa de praia que a muito tempo não iam  mas quando chegam lá Percy começa a ter visões é Grower chega desesperado e logo sua mãe percebe o que é e a única saída para Percy é ir para o acampamento meio sangue de verão onde ficam imortais como ele filhos de Deuses mas chegando lá um minotauro aparece para atrapalhar a chegada de Percy no acampamento mas Percy sem saber direito acaba com o minotauro arrancando seu chifre mas no meio disso Grower se machuca e sua mãe desaparece como o vento na mão do minotauro. Percy com dificuldade chega ao acampamento e adormecem por três dias e quando acorda a sua mais nova amiga Anabeth ao seu lado. No acampamento todo mundo surpreendido com ele por ter consigo arrancar um chifre de minotauro, mas também por não saberem de quem ele e filho. Com o passar de alguns dias descobrem de quem ele filho pelo fato dele se machucar e entrar na água numa espécie de rio e se cicatrizar. Mas as fúrias estão loucas, pois um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpio e Percy é o principal suspeito. E Percy tem uma missão impossível achar o artefato e descobre que outra coisa valiosa sumiu e ele novamente e o suspeito essa missão ele encontra varias fúrias e ele incrivelmente conseguem sair de todas.
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. 
O Livro e incrível e vale a pena ler com cada pagina parece que os personagens vão sair dos livros e você vai querer ler a saga inteira.  

7 comentários:

  1. Que lixo parece história de quem rasga engolindo tudo e tem pai aviador chifrudo.

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito interessante pois se trata de mitologia grega e um pouco de suspense e terror trazendo emoção a história por isso eu recomendo venha viver essa aventura.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, cheio de suspense e comédia, a melhor parte é o duelo contra o terrível minotauro, onde a mãe de Percy morre, mas a conversa com os deuses também é legal e será que Percy Jackson é o verdadeiro ladrão de raios? Para saber leiam.

    Bruno 9ºA

    ResponderExcluir
  4. Roubaram os raios de Zeus e agora? A culpa foi toda para Percy que nem sabia que era um semi-deus, mas se não foi Percy quem poderia ter sido? Com a ajuda de seus amigos Percy sai do acampamento,onde estava treinando seus poderes em busca de aventura. Enfrentando seus medos e situações cada vez mais sinuosas. Se quer mergulhar nessa aventura também leia O ladrão de raios e surpreenda-se.
    Júlia Nascimento - 9º A

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste livro. A história se diferencia das demais, pelo fato de Percy Jackson se revelar um semi-deus. Fiquei a história toda pensando se Percy seria mesmo o verdadeiro ladrão de raios. Para mim, uma história muito bem escrita.
    Jõao Vitor Carvalho, 9ºA

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Um livro muito bom. Percy filho de Poseidon. Um garoto com incríveis poderes da água. Mas pergunto igual ao Bruno, será que ele é mesmo o ladrão de raios? Também sugiro que leiam

    Luís Paulo
    9º A

    ResponderExcluir