Hercule Poirot, famoso detetive, e seu fiel amigo, Capitão Hastings, chegam na costa da Cornualha e conhecem uma bonita jovem chamada Nick Buckley. Ela mora na famosa Casa do Penhasco e faz um relato de como escapou da morte por três vezes em três dias. Poirot presencia a quarta tentativa de morte e consegue convencê-la de que está correndo perigo.
A prima de Nick, Maggie Buckley, chega de Yorkshire, a pedido de Poirot para que ela possa tentar proteger a prima.
Em uma festa, uma morte ocorre. Hercule Poirot falha. Ou, pelo menos, pensa isso. Nick Buckley não está morta. Quem morreu foi sua prima, Maggie. O assassino confundiu a vítima. Ele começa a investigar o caso e fica desiludido com as coisas que (não) descobre.
E aí começa o “quem matou?”. Uma lista de suspeitos foi feita, pois Poirot só consegue trabalhar com “ordem e método”. Nenhum motivo aparente. Todos suspeitos. Todos? Durante toda a investigação, o(a) assassino(a) segue no caminho certo. Mas, um erro é fatal.
Vale a pena ler Agatha Christie. Ela é considerada a Rainha do Crime e publicou 87 livros policiais. Em número de vendas, a autora perde apenas para a Bíblia e para as obras de Shakespeare. Grandes reviravoltas na história prometem muita curiosidade e idéias. Mas, é (quase) impossível descobrir o culpado. O segredo está na fala de um personagem. Preste atenção em todos os detalhes da história. Não deixe de ler!
Realmente o livro é muito bom,para nós leitores adolescentes, o livro da GATHA CIRISTIE é uma boa recomendação,pois ele nos trás varios suspenses e serem descobidos ao longo da leitura.
ResponderExcluirRecomendo a vocês lerem esse livro e eu digo "é um livro que nós não paramos nem para respirar".
Realmente o livro é muito bom,para nós leitores adolescentes e outras faixas etarias,os livros da AGATHA CRISTIE é uma boa recomendação,pois ele nos trás vários suspenses a serem decobertos ao longo da leitura.
ResponderExcluirRecomendo a vocês lerem esse livro e eu digo:"é um livro que não paramos nem para respirar".